Grupo de Cordas dedica “Dragon Ball” a todos os estudantes da UC

Depois de uma noite repleta de Dj’s, o Grupo de Cordas sobe ao palco principal e inicia as atuações estudantis. “Alecrim”,” Casa da Mariquinhas” e “Dragon Ball” foram alguns dos temas que marcaram o concerto. Por Carla Sofia Maia. 

Terminado o espetáculo de Modestep, cabeça de cartaz do último dia da Festa das Latas, a plateia na tenda reduziu consideravelmente. Os elementos do Grupo de Cordas subiram ao palco com o barulho de fundo das tendas eletrónicas, para onde a maior parte dos estudantes se dirigiram, e começaram a afinar os instrumentos.

Alguns minutos depois, estavam já preparados para iniciar a sua atuação. Eram 3:26 da manhã quando deram “boa noite” a Coimbra.

Apesar de poucas, as pessoas que ficaram para assistir à performance do grupo que pertence à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra  encontravam-se junto ao palco e mostravam grande entusiasmo. Muitos dançavam ao som das atuações.

“Alecrim” e “Cajum” foram dois dos temas tocados, sempre em interação com o público.“Quem é que está a gostar? E quem é que está a adorar?”, perguntaram no intervalo entre músicas.

Ainda durante a atuação, chamaram elementos mais velhos ao palco para interpretarem dois temas mais antigos: “Chibita” e “Contradança”, altura em que salientaram a importância de “preservar a música e os instrumentos portugueses, como o cavaquinho”.

Caracterizado por ser um grupo de música tradicional portuguesa e estrangeira, o Grupo de Cordas não se esqueceu de “um fadinho”: “Casa da Mariquinhas”.

A atuação, que teve a duração de cerca de uma hora, terminou com “Dragon Ball”, dedicado a “todos os estudantes da Universidade de Coimbra”. “Esperemos que 2013, apesar de ser um ano difícil, não seja um ano para desistir, mas para lutar e acreditar”, concluem.

This slideshow requires JavaScript.

Leave a comment